Últimas notícias e matérias especiais em saúde

domingo, 14 de março de 2010

O Torcicolo

O torcicolo é um distúrbio do pescoço caracterizado pelo enrijecimento dos músculos dessa região, fazendo com que os movimentos da cabeça se tornem muito dolorosos e limitados.

O torcicolo causa de dores intensas e é geralmente ultrapassado com o repouso. No entanto, há casos em que pode exigir intervenção cirúrgica.

As causas desta situação não são exactamente conhecidas, mas sabe-se que é frequente após um traumatismo, nem sempre valorizado, ou após um parto difícil (torcicolo congénito do recém-nascido), e pode associar-se a algumas doenças, como as disquinésias tardias, os tumores do pescoço, as infecções do sistema nervoso e o hipertiroidismo.

2 comentários:

  1. Tive torcicolo duas vezes em tres dias um dia sim e outro nao,nos dias q treinei costas,mais isso faz um mes e meu pescoso ainda ta um pouco torto mais quase nao doi.oque pode ter acontecido,pq ele nao voltou,se eu nao for mo medico ele vai voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  2. Tive torcicolo duas vezes em tres dias um dia sim e outro nao,nos dias q treinei costas,mais isso faz um mes e meu pescoso ainda ta um pouco torto mais quase nao doi.oque pode ter acontecido,pq ele nao voltou,se eu nao for mo medico ele vai voltar ao normal?

    ResponderExcluir